A acne atinge 56,4% dos brasileiros de ambos os sexos. Possui tendência hereditária e pode ser desenvolvida em qualquer idade mas, principalmente durante a puberdade, por conta do aumento da produção de hormônios sexuais. É uma dermatose causada pelo aumento da produção de secreção pela glândula sebácea e também em virtude da obstrução dos poros e da proliferação de bactérias no local.
Sua formação inicia-se quando há uma obstrução dos folículos, locais onde nascem os pelos corporais ou faciais, impedindo a passagem do sebo para a pele, uma característica da pele oleosa.
Para tratar, além da limpeza de pele profunda feita em consultório por profissional capacitado, outros tratamentos como hidratações semanais e outros à base de ácidos específicos, irão prevenir a formação de novas pústulas, bem como tratar a pele de manchas e lesões já causadas.
Outro cuidado importantíssimo que deve ser seguido é a higiene diária em casa com sabonete para acne, secativo e o filtro solar livre de óleo, também como medidas de controle da oleosidade e prevenção das marcas e manchas, tão comuns da acne.
- - - - - - - - - -
Fisioterapeuta com formação Dermatofuncional - CREFITO 5/46886-F
Agendamento e informações pelo canal de atendimento no WhatsApp:
Entre em contatoCopyright © 2022 Juliana Rech - Todos direitos reservados
Desenvolvimento e Tecnologia ProWin