A maioria das dores musculares, tendíneas, provenientes da coluna ou de disfunções na ATM, por exemplo, têm tratamento!
* Disfunção da ATM: Disfunção da articulação temporomandibular, relacionada com os músculos responsáveis pela mastigação.
A dor é uma sensação desagradável que pode ser desencadeada por lesões nos tecidos ou no corpo, por estresse e até mesmo pelo frio. Ela pode se apresentar como pontiaguda, em queimação, incômoda e também surda.
É causada quando um estímulo externo aciona as células nervosas receptoras que enviam mensagens ao longo da medula espinhal até o cérebro. Estes receptores são capazes de sentir frio, calor, toque, pressão e dor.
Nem toda dor significa um problema sério de saúde. Quando ela é muscular, pode significar uma entorse ou que você pegou muito pesado na atividade física. Vale lembrar que existe tratamento, principalmente para as dores!
Dores miofasciais: geralmente se apresentam por pontos de tensão, os chamados “triggers points" em diversos pontos musculares.
Dores de cabeça e enxaqueca: vômitos, náuseas sensibilidade à luz são alguns dos sintomas e podem ser acompanhados de formigamento e dormência no corpo.
Nevralgia do trigêmeo: trigêmeo é um nervo responsável pela sensibilidade da face. Quando ele sofre algum trauma, causa dor intensa e aguda em pontos da face, cabeça e até na região cervical e ombros.
Dores na coluna: sedentarismo, estresse, má postura, hérnia de disco, artrose, escorregamento de vértebras, exercícios mal executados, podem levar à dores na coluna.
Fibromialgia: dor difusa acompanhada de cansaço, distúrbio do sono, dores de cabeça e articulares, além de depressão e ansiedade.
Dor oncológica: essa dor pode ocorrer pelo tumor ou pela medicação utilizada na quimioterapia e/ou radioterapia.
Dores geriátricas: Dores provenientes de problemas característicos da idade como artrose, osteoporose, diabetes não controlada (pode afetar enervações de mãos e pés), doenças reumáticas, entre outras.
Dor pós-herpes: a Herpes Zoster pode celular dores intensas em queimação, ardência, agulhadas ou choque.
Dores articulares: dores nos ombros, joelhos, quadril e cotovelo, por exemplo, podem ser decorrentes de entorse, desgaste da cartilagem, estresse, esforço repetitivo, ou traumas, situações que são possíveis de serem tratadas.
Ao longo de 26 anos tendo contato direto com pessoas que me trazem as "suas dores" e após, muito estudo, aperfeiçoamentos e dedicação, hoje posso afirmar que a dor tem tratamento!
Após uma análise criteriosa no mapeamento funcional, baseada no relato do paciente, suas experiências e expectativas, eu elaboro um protocolo específico para cada um, onde conto com técnicas e tecnologias capazes de solucionar dores que, muitas vezes acompanhavam o paciente há anos, em pouquíssimas sessões!
• Acupuntura Dry Needling, também conhecida como "agulhamento a seco"
• Ultrassom
• Taping
• Terapias manuais
• Cinesioterapia
Artigo relacionado: A Acupuntura Dry Needling nas dores cervicodorsais
Clique na imagem
Importante!
As informações fornecidas aqui são para fins informativos e não devem ser interpretadas como conselhos médicos. Sempre consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico e tratamento adequado.
Gostaria de saber mais sobre os tratamentos contra as dores? O canal de atendimento está disponível para você enviar as suas dúvidas ou marcar uma consulta de avaliação.
Agende a sua avaliação e saiba mais sobre os protocolos personalizados de tratamentos para a redução de dores musculares localizadas.
- - - - - - - - - -
Fisioterapeuta com formação Dermatofuncional - CREFITO 5/46886-F
Agendamento e informações pelo canal de atendimento no WhatsApp:
Entre em contatoCopyright © 2022 Juliana Rech - Todos direitos reservados
Desenvolvimento e Tecnologia ProWin